Como usar papel de parede
Atualizado: 13 de abr. de 2021
Para você que acha que sua casa está sem personalidade, com muitas paredes vazias e brancas, minha sugestão é o papel de parede, ele tem o poder de transformar qualquer ambiente, quando bem usado.
É um material mais em conta do que madeira e mais resistente do que tecidos, além de não absorver poeiras, vale muito a pena.
Em locais como hall de entrada e lavabos, podem ser usados papeis com tons mais fortes, escuros ou com bastante brilho. São ambientes de passagem, de pouca permanência, que não incomodará no dia a dia do morador.
Para quartos de casal minha escolha são papeis mais neutros pois são área de maior permanência, podendo assim enjoar facilmente.
A colocação apenas na parede da cabeceira da cama já muda totalmente a cara do ambiente. Podendo ousar ainda no restante da decoração.
Para quartos infantis, papeis temáticos e coloridos podem ser usados, crianças gostam de bastante cor. Não fique com medo de estragar as paredes quando a criança crescer e quiser mudar o papel, ele é facilmente retirado com uma espátula e substituído por outro, seria o que os arquitetos chamam de obra limpa.
Na sala, também uma área de permanência muito grande, papeis mais neutros ficam melhores, podendo compor duas paredes, parede da tv e parede do jantar por exemplo.
Devemos ter alguns cuidados na hora de instalar os papeis, coloque primeiro os móveis, painéis, cabeceiras e só depois entre com o papel, assim não teremos riscos de estragar com parafusos ou quinas de móveis batendo.
Aposte sempre em tons que já esta acostumado, no seu dia a dia, ou tom sobre tom de acordo com os móveis existentes.
Na dúvida contrate um profissional especializado em obra de arquitetura de interiores.
Gostou? Deixe seu comentário ou sugestão e veja mais em www.priscilascalisse.com.br